Select your language
O questionário possui 20 perguntas sobre como lidar com conflitos, sendo necessário cerca de 10 minutos para respondê-lo. Os participantes recebem um relatório com seu estilo predominante para lidar com conflitos, bem como, uma série de sugestões de como se portar em cada situação, melhorando assim seu desempenho.
No Brasil, o Style Matters é oferecido apenas na versão online.
Manuais detalhados para ambas as versões estão disponíveis gratuitamente para os instrutores e facilitam a qualquer pessoa com habilidades básicas de facilitação de grupo, conduzir uma experiência bem-sucedida de aprendizado.
Style Matters é psicometricamente válido e culturalmente flexível, projetado para uso individual ou em Workshops orientados por instrutores. Consulte o guia lado a lado dos formatos aqui.
O Style Matters classifica os usuários em cinco estilos em conflitos - Competitivo, Evasivo, Prestativo, Colaborativo e Conciliador - indicando seus estilos de comportamento mais e menos predominantes. Várias páginas são dedicadas a cada estilo, destacando seus pontos fortes e cuidados, apresentando dicas para interagir com pessoas que preferem esse estilo. O Style Matters pontua os usuários em situações de Calma e Estresse. Para alguns usuários há uma mudança significativa no comportamento à medida que o conflito se torna mais intenso.
O Style Matters permite que os usuários escolham entre dois diferentes questionários: um apropriado para culturas de baixo contexto e outro a culturas de alto contexto. Mais informações sobre esta característica aqui.
O Clube de Negociadores oferece cursos de certificação "para instrutores conduzirem Workshops" sobre o Style Matters, nos quais fornece material de apoio completo e um manual sobre como organizar workshops. Esse manual conciso é elaborado para apoiar pessoas com habilidades básicas de aplicação de dinâmicas em grupo e de liderança, para conduzir um workshop sobre o Style Matters. Também publicamos um guia auxiliar para treinamentos sobre o Style Matters Online.. O primeiro é sobre conceitos subjacentes de estilos em conflitos; o último é sobre procedimentos para treinamento online. Os instrutores online precisam de ambos.
O Clube de Negociadores oferece gratuitamente um conjunto de videoaulas e atividades complementares para que o usuário possa compreender melhor cada estilo e o que deve fazer para desenvolver um comportamento equilibrado. Os usuários podem visualizá-las por conta própria e os instrutores podem utilizá-los como base inicial em Workshops de formação de equipes, resolução de conflitos ou habilidades de mediação.
Código de acesso acesso para configuração rápida. Os instrutores que pagam antecipadamente para seus usuários podem solicitar um Código de Acesso. Respondemos em minutos com um curto e-mail enviando aos seus usuários um link e instruções completas para que eles acessem nosso site e façam o login. Os usuários simplesmente registram seu nome, e-mail e digitam o código - nosso site os transfere diretamente para o inventário. Não há curva de aprendizado para os instrutores e o login é simples e rápido para os usuários. Detalhes e infográfico aqui.
O Dashboard é uma alternativa mais poderosa que o Cupom de Acesso para convidar e gerenciar seus usuários. Em uma página, você pode: cadastrar e enviar convites personalizados aos usuários; visualizar, enviar por e-mail; imprimir relatórios de pontuação; enviar notas de instrução de acompanhamento com um clique ou agregar pontuações de estilo de conflito de um grupo inteiro. Quando você envia convites para seus usuários, eles recebem um e-mail com um botão que os transfere direto para o Style Matters, e eles estão automaticamente “logados” e prontos para fazer a avaliação.Details and infographic.
Milhares de alunos das principais faculdades, universidades e escolas profissionais todos os anos como parte de seus cursos acadêmicos.Parceiros, amigos e empresas, respondem ao questionário separadamente e depois discutem os resultados em conjunto. Equipes discutem os resultados em conjunto como um exercício prático de formação de equipes.Gestores e líderes de projeto, para conseguirem obter o melhor de cada membro da equipe.Profissionais de recursos humanos para ajudar o pessoal da empresa, departamentos e equipes a desenvolver suas habilidades de resolução de conflitos, criando um melhor ambiente de trabalho. Professores em dezenas de universidades e faculdades usam o Style Matters para desenvolver habilidades de gestão de conflitos com os estudantes. Incluindo escolas de medicina, enfermagem, escolas de negócios, direito, liderança, programas de MBA e estudos de conduções de negociações de paz.Especialistas em Desenvolvimento Organizacional, consultores, Coaches também utilizam o Style Matters em nível individual e em equipes.Mediadores e negociadores para melhorar seu desempenho na resolução de conflitos e para treinar pessoas que participam das negociações.Instrutores em treinamentos de resolução de conflitos ou habilidades de liderança, estruturam sessões que variam de uma hora a meio dia.Líderes religiosos, para fortalecer as suas competências em conflitos congregacionais e para formação de lideranças.Equipes de call centers, para lidar com clientes difíceis.Funcionários de agências governamentais dos EUA, utilizam o Style Matters em treinamentos para interagir com a população.Grandes corporações multinacionais, ministram esse treinamento para que seu pessoal possa compreender e se relacionar melhor com pessoas de diferentes culturas.Instrutores militares, para melhor comandar seu efetivo. Trabalhadores comunitários e assistentes sociais, para melhor lidar com as pessoas assistidas.
Ao fazer o inventário de Estilos em Conflitos, a maioria dos usuários responde às vinte perguntas em cerca de dez minutos. Na versão Online, as pontuações são registradas automaticamente e um relatório baseado nessas pontuações, com recomendações, é emitido imediatamente. Nas versões impressas e PDF, os próprios usuários, com as orientações do inventário, realizam a contagem e registram manualmente suas pontuações, o que demora de 3-5 minutos.
Reflexões sobre os Estilos em Conflitos, obviamente, são o motivo do exercício. Um indivíduo sozinho pode fazer isto trabalhando com as principais orientações do tutorial Online em meia hora ou menos. Esses tutoriais incluem o acesso à nossa apresentação visual "Introdução aos Estilos em Conflitos". No entanto, o conflito é uma experiência social - aprender sobre isso é mais eficaz com uma experiência em grupo.
Um instrutor pode apresentar o básico em um workshop de apenas 30 minutos. Para obter os melhores resultados, planeje 1-2 horas para interpretação e discussão. As versões impressa e em PDF contêm duas páginas de perguntas sugeridas para discussão, para que você possa facilmente adaptar a discussão ao tempo disponível. Você pode necessitar investir até um dia de aprendizado e discussão sobre esse inventário. Vale a pena!
Nossos guias para Instrutores gratuitos auxiliam qualquer pessoa com habilidades de facilitação a grupo conduzir workshops de Estilos em Conflitos.Download 40 page comprehensive guide Download 12 page auxiliary guide to Online Version
O Style Matters é uma ferramenta de aprendizagem utilização e aprendizado, validada e objeto de várias pesquisas e estudos. Visto que vários outros instrumentos já possuem usos especializados, o Style Matters foi desenvolvido para ser o instrumento para ensinar e aprender sobre resolução de conflitos e gerenciamento de relacionamentos em geral. Até agora, não sabemos de um único instrutor que voltou a utilizar seu antigo inventário em seus treinamentos, após experimentar o Style Matters! Mas para determinados propósitos, outros inventários podem ser considerados e mais aplicáveis.
Comparação com o Thomas Kilmann Instrument. O Style Matters é semelhante ao Thomas Kilmann Mode Instrument, criado na década de 1970, pois ambos são baseados nos estudos de Mouton Blake. Inclusive, muitos antigos usuários do TKI que utilizam atualmente o Style Matters, consideram ter sido muito fácil a transição entre os dois.
Clique aqui para uma comparação detalhada de Style Matters e Thomas Kilmann!
Benefícios exclusivos do Style Matters:
Inventário de Estilos em Conflitos Interculturais. Unlike the Ao contrário do Intercultural Conflict Style Inventory de Mitch Hammer, o Style Matters não é um instrumento de comparação cultural completo. O ICS é projetado para facilitar a conscientização de como diferentes culturas lidam com conflitos, enquanto o Style Matters é uma ferramenta para aprender e ensinar a resolução de conflitos. Embora o Style Matters funcione em culturas individualistas e coletivistas, se o objetivo for principalmente a conscientização cultural, o ICS pode ser o instrumento de escolha.
Estamos tão confiantes de que você vai gostar de Style Matters: The Kraybill Conflict Style Inventory que devolveremos tranquilamente seu dinheiro se você ficar desapontado. (Se você comprou produtos físicos, é claro, deve devolver os livretos em bom estado e não reembolsaremos os custos de envio.)
Se você usar nosso inventário em um workshop de treinamento e não concordar que ele é mais eficaz do que qualquer outro inventário de estilos em conflitos que você usou como ferramenta de ensino, guarde os livretos que você já usou e reembolsaremos 50% do preço de compra. (menos frete). Também reembolsaremos 100% de todos os livretos que você devolver em bom estado e 100% de quaisquer direitos de usuário sobre a Versão Online ou direitos de reprodução adquiridos.
Usuário individual, acesse aqui. Instrutores, comprem para grupos e obtenha materiais de apoio aqui ou em nossa página inicial em www.RiverhouseEpress.com. O pagamento é feito por Paypal, cartão de crédito, transferência bancária, ou com aprovação prévia para instituições reconhecidas. Todas as compras com cartão de crédito são processadas pelo Paypal, mas não é necessário que você tenha uma conta Paypal para usar seu cartão de crédito. Depois de colocar seu pedido no carrinho de compras, você será transferido para uma página do Paypal, onde poderá preencher as informações do cartão de crédito.
Para obter ajuda com o pedido, por favor envie-nos uma nota em: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. Voltaremos a falar com você dentro de 24 horas.
Sim, duas vezes! Um estudo de doutorado de 2005 utilizando o Style Matters constatou que o instrumento teve um bom desempenho em testes de confiabilidade e é “válido e confiável”. Jean Chronis Kuhn, que recebeu doutorado em prática de enfermagem na Rocky Mountain University of Health Professions, administrou o Style Matters para diretores de casas de repouso em Massachusetts a fim de avaliar o gerenciamento de conflitos antes e depois de um treinamento. Em sua conclusão, Chronis Kuhn considerou que o inventário teve um bom desempenho nos testes de confiabilidade, "levando-o a concluir que o modelo e as ferramentas de medição de conflitos têm imensa aplicabilidade e sustentabilidade também em outros ambientes de enfermagem".
Outro projeto de pesquisa maior conduzido por pesquisadores do Departamento de Comunicações da West Chester University of Pennsylvania em 2009-2010 ministrou o treinamento Style Matters para mais de 300 indivíduos e testou várias formulações de perguntas sobre validade e confiabilidade, realizou benchmarking dos testes de precisão e acuracidade. Ajustes foram então feitos para refletir essas descobertas. Com base nos resultados de suas pesquisas, os pesquisadores avaliaram o Style Matters e ele foi considerado bom em ambos os aspectos. Eles relataram suas descobertas em um ensaio, o qual foi revisado por seus pares M.E. Braz, B. Lawton, R. Kraybill e K. Daly, K., "Validation of the Kraybill Conflict Style Inventory" e submetido à Convenção Anual de 2010 da National Communication Association, San Fransisco, CA. Um ensaio relacionado por Mary Braz e Bessie Lawton, "Kraybill Conflict Style Inventory Validation" foi publicado no Humanities and Science University Journal, 2, 2012, páginas 9-24.
Riverhouse ePress apoia ativamente a pesquisa acadêmica objetiva em estilos em conflitos, fornecendo acesso ao Style Matters sem nenhum custo para projetos sérios de pesquisa acadêmica, mantendo uma política de total objetividade em relação às descobertas.
O Style Matters foi desenvolvido porque um instrutor de resolução de conflitos percebeu através da experiência pessoal que um inventário de estilo em conflito poderia ser eficaz como ferramenta de treinamento. O Dr. Ron Kraybill foi um dos pioneiros na resolução de conflitos na década de 1980, liderando workshops de resolução de conflitos em uma ampla variedade de configurações nos EUA, Canadá e Europa para o Mennonite Central Committee e no exterior. Ele utilizou o Thomas Kilmann por vários anos e avaliou sua eficácia como uma ferramenta para a introdução de conceitos básicos para resolução de conflitos.
Mas muitas vezes ele se deparou com reclamações sobre o formato de "escolha forçada" desse inventário. Quando os grupos incluíam pessoas de diversas origens culturais, ele ouvia reclamações de que o inventário "não se enquadrava" no contexto de algumas pessoas. Trabalhando principalmente com grupos comunitários, educacionais e religiosos, o elevado custo de compra por cópia para do inventário era proibitivo. Ele começou a testar o desenvolvimento de uma versão alternativa, também baseada nos cinco estilos Mouton Blake Grid, como o Thomas Kilmann, mas com uma redação diferente e oferecendo uma variedade de opções de resposta.
Em meados da década de 1980, a Dra. Barbara Date apresentou para Kraybill o inventário de tipos de personalidade Gilmore-Fraleigh, sendo que ele o usou por vários anos. Ele ficou particularmente impressionado com dois aspectos deste instrumento. Um deles é um recurso que reconhece o impacto do estresse e da ansiedade no comportamento, fazendo com que os usuários respondam a algumas perguntas em seu estado de calma e outras em seu estado de frustração. Embora não seja um inventário para identificar estilos para lidar com conflitos, esta característica do Gilmore-Fraleigh provou ser altamente relevante para situações de conflito.
Uma segunda característica do Gilmore Fraleigh que impressionou Kraybill foram suas boas dicas (Hot Tips), que fornecem aos usuários sugestões específicas para ajudar outras pessoas a se comportar da melhor maneira possível, com base em seus estilos. Nas configurações de Workshop e praticante, Kraybill viu que os usuários eram altamente receptivos a essas sugestões práticas para melhorar comportamento de outras pessoas. Em ambientes organizacionais, quando apresentados e discutidos em grupo, este recurso foi valioso para alterar um clima de negatividade para um clima positivo de de apoio mútuo. Ele incorporou os diferenciais Calma e Estresse em seu próprio inventário experimental.
Levado para o exterior por instrutores através do network global dos funcionários de paz e desenvolvimento da Mennonite, o inventário Kraybill circulou informalmente durante muitos anos, e sua reputação se espalhou de boca em boca. Ele ainda é usado em sua forma inicial por alguns instrutores, embora muitas vezes não seja identificado como o Inventário Style Matters de Kraybill.
Reconhecendo o uso generalizado do KCSI que foi desenvolvido completamente sem supervisão, em 2004, Kraybill o revisou, incorporando ideias e comentários de instrutores e usuários acumulados ao longo dos anos. Em 2005, a versão atualizada foi publicada pela Riverhouse ePress, como Style Matters: The Kraybill Conflict Style Inventory.
A versão atualizada adicionou um componente de sensibilidade cultural, diferenciando os usuários de culturas coletivistas e individualistas, e fornecendo jogos de instruções diferentes para cada um. Ele também adicionou uma longa seção de dicas para destacar o melhor de cada estilo, expandiu as orientações para interpretação e um guia com perguntas para reflexão em grupo.
Em uma conferência sobre resolução de conflitos em 2006, um professor de estudos da paz com interesse especial em psicometria desafiou Kraybill em uma conversa amigável a padronizar o instrumento. “Você realmente não deveria administrar um instrumento que está avaliando pessoas, se não o submeteu a procedimentos reconhecidos de padronização”, disse ele. Embora Kraybill tivesse concebido e distribuído o inventário para fins de treinamento de resolução de conflitos, não para avaliação de personalidade, ele reconheceu a sabedoria do argumento.
Em 2008, Kraybill foi abordado por Bessie Lawton e Mary Braz, docentes do Departamento de Comunicações da West Chester University of Pennsylvania, West Chester, Pensilvânia, com uma oferta para realizar pesquisas de padronização. Durante um período de 18 meses, eles administraram o inventário de estilos em conflitos a 300 alunos, testando várias formulações de perguntas para obter validação psicométrica. Essas descobertas foram incorporadas ao inventário em 2009. (Veja a seção na página acima.)
Com o uso por instrutores de resolução de conflitos em muitas configurações aumentando rapidamente, a necessidade de uma versão online tornou-se aparente. Em 2009 Kraybill desenvolveu a Versão Online, que acrescenta funcionalidades às versões em papel e PDF, particularmente um tutorial interativo que permite a utilização individual. Em 2010-11, adicionamos um Dashboard (painel do instrutor) com base no feedback de muitos instrutores, permitindo o gerenciamento fácil de usuários em um ambiente online, incluindo um recurso para entregar o Relatório de Resultados aos usuários no momento da escolha do instrutor, e não no momento do preenchimento do inventário.
Pressionados por leis que exigem proteção máxima do anonimato, usuários em vários locais no oeste do Canadá solicitaram que disponibilizássemos o Style Matters Online de maneiras que não exigissem que os usuários digitassem seu nome ou endereço de e-mail. Em 2019, criamos uma versão para usuários anônimos do Style Matters. Os usuários recebem um link de login de seu instrutor que lhes permite fazer o inventário e imprimir um Relatório de Resultados sem inserir nenhum dado sobre si mesmos.
A Riverhouse ePress mantém o compromisso de seu fundador, Dr. Ron Kraybill, de disponibilizar o Style Matters a um custo acessível para todos que desejem usá-lo. Fazemos o máximo possível para reduzir o custo de utilização do Style Matters por qualquer grupo empenhado com a construção de um mundo mais pacífico. Se for este seu caso, por favor inclua o nome e a localização da sua organização, quando e como planeja usar o inventário, número estimado de usuários, e a razão pela qual está solicitando uma condição especial de preço.
A Riverhouse apoia a pesquisa acadêmica e tem uma política de conceder direitos de uso gratuitos para estudantes que fazem pesquisas de boa-fé. Os pedidos devem ser apresentados por escrito (e-mail) e indicar:- Nome do estudante, instituição e professor supervisor;- Uma descrição da pesquisa, incluindo as questões da pesquisa, o número de usuários para os quais a permissão para usar o Style Matters é solicitada e o prazo dentro do qual o inventário será administrado;
A Riverhouse analisará esta solicitação e responderá. Se a permissão for concedida, a Riverhouse solicita que o pesquisador faça um depósito de UD$ 50 via Paypal ou outro meio de transferência de fundos para obter a autorização final. Relutamos em impor esse procedimento, porque desejamos conhecer o resultado da pesquisa, porém aprendemos que apesar de todas as boas intenções, só quando é realizado um depósito, conseguimos obter o feedback desejado. Reembolsaremos o dinheiro imediatamente após o recebimento do trabalho de pesquisa final, um resumo, ou mesmo um aviso de que o projeto de pesquisa foi abandonado. Todos os resultados da pesquisa permanecem de propriedade do pesquisador e não os divulgaremos sem sua permissão.
Há uma boa introdução geral nesta página da Wikipedia sobre inventários de Estilos em Conflitos. No site Riverhouse, mantemos um diretório de recursos e tópicos relacionados a Estilos em Conflitos.